sábado, 11 de maio de 2013

Apenas pensamentos ou atestados de loucura?

A vida talvez, à primeira vista, seja um pouco amedrontadora, talvez um pouco misteriosa ou até, porque não dizer, louca? Certos momentos fico pensando, o que há de errado comigo? Dizem que quando ficamos muito tempo pensando, perdemos tempo de estar "executando" nossas vontades. Acredito que se eu fosse executar tudo o que se passa pela minha cabeça, não sei se estaria hoje em uma prisão de segurança máxima ou em um manicômio. Já tentei milhares e milhares de vezes mudar o meu jeito de ser, hora para agradar a alguém, outrora para satisfazer algumas vontades interiores. Nesse tempo todo que se passou na minha vida até hoje, eu aprendi que em certos momentos, o melhor que há a fazer é ser quem tu és de verdade e deixar que os outros, venham por própria vontade ao teu encontro. Lógico, tudo o que eu mencionei até agora, talvez já seja do teu conhecimento, caro leitor, talvez tu já estejas até "careca" de ouvir isso. Seguindo esta linha de pensamento, podemos notar o quão estranho é a situação de que, embora já possamos ter lido isso, se lermos isso todos os dias, cada dia faremos uma interpretação diferente, porque a cada dia, a nossa situação é diferente. A vida me fascina pelo simples fato de cada dia ser diferente, de cada dia ser uma oportunidade de fazer tudo de novo, e mais uma vez, diferente. A palavra diferença nunca mais foi a mesma para mim, desde que eu comecei a entender melhor a minha vida. Nesse mundo louco, tão desigual, mas ao mesmo tempo tão parecido, algumas horas de reflexão até que não são nada fora do comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário